Terceiro jogo consecutivo sem perder para os axadrezados.

O Moreirense e o SL Benfica mediram forças, este domingo, no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas. Em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga NOS, os cónegos ainda estiveram em desvantagem, mas uma grande penalidade de Yan Matheus deu o empate aos minhotos.

Os axadrezados não foram capazes de contrariar o ímpeto inicial dos benfiquistas e ainda dentro do primeiro minuto, o avançado Seferovic testou a atenção de Pasinato, numa jogada posteriormente anulada por fora de jogo. À passagem do minuto 21, Rafa apareceu isolado frente ao guardião cónego, mas o esforço do internacional português saiu perto do poste. Aos 25 minutos, os lisboetas adiantaram-se no marcador. Taarabt assistiu Seferovic e o suíço abriu o ativo.

Apesar do domínio forasteiro, os homens de Vasco Seabra chegaram ao empate, ainda antes do intervalo. A cinco minutos do descanso, Grimaldo derrubou Walterson na área e Rui Costa apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, Yan Matheus não vacilou e reestabeleceu a igualdade. Até ao apito de Rui Costa, o placard não sofreu mais alterações e as equipas recolheram aos balneários empatadas a uma bola.

Na segunda parte, o equilíbrio tomou conta do encontro no quarto de hora inicial. Ao minuto 64, Weigl caiu na área dos visitados e o árbitro da partida assinalou o castigo máximo. Porém, após revisão do VAR, Rui Costa reverteu a decisão e admoestou o alemão com um cartão amarelo por simulação. O SL Benfica voltou a assumir o controlo da posse de bola e ao minuto 78, Pasinato teve de se aplicar para negar o golo a Darwin.

Os minhotos recuaram a linha defensiva para suster a pressão encarnada e, ao minuto 88, em contra-ataque, valeu o veterano Vertonghen a negar o golo de Derik, que colocaria a equipa da casa em vantagem. No último minuto da partida, esteve à vista o golo que daria a vitória aos homens de Jorge Jesus, mas o remate de Pizzi foi desviado para canto. Sem tempo para mais, o apito final do juíz do encontro confirmou o empate a um golo.

Com este empate, o Moreirense igualou o Santa Clara no sétimo lugar do campeonato, com 25 pontos conquistados. O próximo compromisso dos minhotos é a deslocação até ao reduto do Boavista FC, marcada para as 20h30 da próxima sexta-feira, dia 19.

Recorde ainda: SC Braga consegue três pontos nos Açores