Famalicenses perdem pela terceira vez consecutiva. Os cónegos chegam à segunda vitória, fora de portas, no campeonato.

O FC Famalicão recebeu, esta quinta-feira, o Moreirense, em partida relativa à jornada 17 da Liga NOS. O dérbi minhoto demonstrou os cónegos mais fortes, que acabaram por vencer a partida por 0-2.

O Moreirense entrou melhor e, ao minuto quatro, ficou muito perto de fazer o primeiro golo do encontro. Depois de uma jogada coletiva, à esquerda do ataque axadrezado, Abdu Conté encontrou Alex Soares livre de marcação. Ainda assim, o médio português não foi capaz de bater o guardião adversário.

O primeiro tento do encontro surgiu ao minuto 24. Depois de levar a bola até à área adversária, D’Alberto fez um cruzamento tenso para o interior da área famalicense. Riccieli, na tentativa de intercetar, enviou a bola para a própria baliza e abriu o ativo, a favor da formação forasteira.

Ainda antes do intervalo, a equipa comandada por Vasco Seabra dilatou a vantagem. Walterson encontrou Yan Santos com espaço, no interior da área famalicense, e o camisola 17 dos axadrezados atirou para o 0-2, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, os homens de Vila Nova de Famalicão voltaram com vontade de reduzirem a desvantagem. Com efeito, ao minuto 52, a formação de Jorge Silas ficou perto de fazer o primeiro. Diogo Figueiras cruzou tenso para Manuel Ugarte, mas Rosic fez um corte importante e impediu o tento dos adversários.

Nos minutos finais, os famalicenses aproximaram-se da baliza cónega e ficaram perto de encontrar o caminho do golo. Ainda assim, tal não aconteceu e o placard não sofreu qualquer alteração até ao apito final. A partida terminou 0-2.

Com esta derrota, o FC Famalicão mantém a 16ª posição, com 14 pontos. O Moreirense alcança o oitavo posto, com 21 pontos registados. Na próxima jornada, os famalicenses viajam até ao terreno do SL Benfica, na próxima segunda-feira. Os axadrezados recebem o SC Farense, no mesmo dia.

Recorde ainda: SC Braga vence Portimonense após reviravolta