Apesar de sofrer um golo já nos descontos, a formação de Moreira de Cónegos conseguiu garantir três pontos.
A equipa do Moreirense deslocou-se esta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, até Faro, para defrontar o Farense numa partida a contar para a 18.ª jornada da Liga NOS. A turma de Vasco Seabra conseguiu a vitória longe de casa por 2-1.
O encontro começou com a equipa algarvia a criar as primeiras grandes oportunidades de perigo do jogo. Após ameaçar algumas vezes a baliza de Rafael Defendi, Yan Matheus colocou a formação minhota na frente do marcador, aos 28 minutos, com um remate colocado à entrada da área. Ryan Gauld, o homem que mais perigo criou na primeira parte às malhas do Moreirense, ainda esteve perto de igualar a partida antes do intervalo, mas não foi capaz de converter as suas chances de golo.
A segunda parte viu um jogo do Farense semelhante àquele do primeiro tempo, com os algarvios a criarem muitas oportunidades de perigo, apesar de não possuírem o acerto necessário na finalização para empatar a partida. No entanto, e contra a corrente do jogo, aos 76 minutos, foi assinalada grande penalidade a favor da equipa de Moreira de Cónegos.
O juiz da partida, após verificar o lance com auxílio do VAR, confirmou o castigo máximo contra a equipa da casa e Rafael Martins colocou a bola na baliza do Farense a partir da marca dos 11 metros. Já ao cair do pano, Pedro Henrique, depois de ameaçar no lance anterior, cabeceou a bola para dentro da baliza minhota para reduzir a vantagem do Moreirense no marcador.
O Moreirense encontra-se no oitavo lugar da tabela classificativa e soma 24 pontos. Os minhotos recebem, no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, o SL Benfica para uma partida a contar para a 19.ª jornada da Liga NOS.
Recorde ainda: Golo tardio vale empate ao SC Braga na receção ao FC Porto