Barcelenses mostraram pouca eficácia no segundo tempo.
O OC Barcelos deslocou-se, esta sexta, à capital para defrontar o Sporting CP. Em jogo a contar para a 20.ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos perderam por 4-2.
O começo do jogo mostrou um Sporting CP forte e intenso na procura do golo. Apesar das várias tentativas dos leões, nos minutos iniciais, foi o OC Barcelos que chegou ao golo inaugural. Aos cinco minutos, João Guimarães estabeleceu a vantagem para os minhotos.
A equipa da casa não deixou o OC Barcelos festejar por muito tempo. No minuto seguinte, Gonzalo Romero marcou e repôs a igualdade no marcador. Os de verde e branco prosseguiram agitados e tiverem muitas oportunidades para finalizar. Destaque para Constantino Rodriguez que conseguiu segurar o 1-1.
O jogo continuou muito rápido e com um Sporting CP a pressionar alto e a mostrar uma forte intenção de ganhar. Aos dez minutos, os leões conseguiram, mesmo, chegar ao golo da vantagem, por Toni Perez.
O OC Barcelos não baixou os braços, e nos minutos seguintes não deixou de pressionar a equipa da capital. A cinco minutos do final, os minhotos conseguiram restabelecer a igualdade, por Miguel Rocha.
Os últimos minutos da primeira parte mostraram-se muito agitados. O Sporting CP, aos 23 minutos conseguiu voltar à vantagem. Ferran Font de livre direto fez o terceiro golo para a equipa da casa. No último segundo, os leões conseguiram, ainda, marcar e os emblemas recolheram ao balneário com o 4-2 no placard.
O segundo tempo começou com o OC Barcelos algo adormecido e o Sporting CP, novamente, muito agressivo. A partida continuou viva e disputada, com várias oportunidades quer do lado dos minhotos, quer do lado dos leões, mas faltou eficácia. Apesar das várias insistências por parte dos barcelenses, o resultado não se alterou.
Com esta derrota, o OC Barcelos coloca a primeira posição em risco para o FC Porto. Na próxima jornada, a equipa de Barcelos recebe o Riba D’Ave. O dérbi minhoto está agendado para as 18 horas do próximo sábado, dia 27 de Fevereiro.
Recorde ainda: Famalicense goleado na visita ao SL Benfica