Inteligência Emocional no Mundo Profissional foi o tema da conversa protagonizada por Paulo Moreira.

A Vision Minho Legal Lab organizou, esta sexta-feira, uma sessão online, transmitida na página de Facebook da respetiva organização, para falar sobre Inteligência Emocional no Mundo Profissional. O convidado foi Paulo Moreira, autor do livro Inteligência Emocional: uma abordagem prática, e foram várias as questões que surgiram ao longo da conversa.

A inteligência emocional é algo cada vez “mais importante” no mundo profissional e, tal como refere o convidado, “é uma competência cada vez mais necessária”. Com isto, sublinha a capacidade de lidar melhor com várias situações e, sobretudo, a relação com as pessoas.

Paulo Moreira lembra que “todas as emoções têm um papel adaptativo”. É importante que o profissional saiba identificar os seus estados emocionais, uma vez que “as emoções não se controlam, elas geram-se”.

Para o autor do livro, é relevante incluir a questão da inteligência emocional nos mais novos porque apresenta “resultados impressionantes”. Uma vez que todos têm emoções, ao desenvolvermos a inteligência emocional desde a infância faz com que se seja capaz de identificar as emoções e, consequentemente, atingir um maior bem-estar psicológico.