A atividade presencial já está suspensa desde o dia 21 de janeiro.

O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, declarou que as atividades letivas em regime online estariam a funcionar até finais de março. A decisão foi então anunciada através de um despacho no Portal Académico.

Outras medidas incluem a possibilidade de regime presencial das aulas laboratoriais e os trabalhos de investigação no âmbito de dissertações e teses. Assim como as provas de avaliação do segundo semestre. Mas, “sempre que as orientações do Governo o permitam e sempre que tal seja considerado viável e adequado pelas respetivas unidades”.

No mesmo documento confirma-se a continuidade do regime presencial do ensaio clínico, “sempre que as instituições de acolhimento o permitam”. Mais ainda, segundo o responsável, “as unidades orgânicas poderão alterar a organização prevista das componentes práticas e teóricas das unidades curriculares em funcionamento no segundo semestre”. O objetivo é apaziguar possíveis efeitos negativos decorrentes do estabelecido no ponto um do documento.