Minhotos somam 12 derrotas no campeonato.

O Riba D’Ave HC viajou até Alcobaça, este sábado, para defrontar a equipa do HC Turquel. Em jogo a contar para a jornada 19 da 1.ª Divisão de Hóquei em Patins, os minhotos saíram derrotados por 4-2.

As duas equipas entraram em campo nos lugares de despromoção, sendo rivais diretos. A partida começou melhor para a equipa de Riba D’Ave que inaugurou o marcador logo aos nove minutos. Os minhotos beneficiaram de uma grande penalidade cometida por Tiago Rafael que, ao ver a equipa adversária partir para o contra-ataque depois de um mau passe, derrubou o outro jogador. Chamado a bater o livre direto, João Pedro fez o 0-1.

Quando faltava pouco mais de um minuto para terminar o primeiro tempo, a turma de Raul Meca voltou à carga e, num contra-ataque fulminante, aumentou a vantagem para 0-2, através de Facundo Bridge. O HC Turquel mudou complemente de atitude ao intervalo e entrou na segunda parte com vontade de inverter o resultado.

Logo dois minutos após o início da segunda metade, Vasco Luís fez o 1-2, de livre direto. Este foi apenas o início da reviravolta, contudo, a equipa da casa ainda sofreu para lá chegar, pois viu o seu guarda-redes defender o livre direto convertido por João Pedro.

Aos 12 minutos, chegou o empate através de uma arrancada de Daniel Passos, que colocou a bola dentro da baliza. A decisão chegou perto do fim e, novamente de livre direto, o capitão converteu mais uma vez. A cambalhota no marcador estava feita, mas não ficou por aqui dado que Tiago Mateus, nos segundos finais, acabou com as esperanças do Riba D´Ave e encostou a bola para dentro, depois de um passe de Vasco Luís.

Apesar da derrota, o Riba D´Ave mantem o 12.º lugar e permanece em zona de descida com 15 pontos em 17 jogos. O próximo embate será contra o HC Braga no próximo sábado, pelas 18h30, na 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei Patins.

Recorde ainda: Famalicense AC empata em casa frente ao SC Tomar