O jogo foi intenso e contou com muitos golos.

O Riba D’Ave HC perdeu esta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, na receção à UD Oliveirense por 3-2. O jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins contou com quatro dos cinco golos na segunda parte.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com as duas equipas a equivalerem-se durante 20 minutos. Contudo, este equilíbrio foi quebrado aos 21 minutos com o golo da equipa da casa. O colombiano Andrés Zapata finalizou uma jogada de ataque organizado. Até ao intervalo, o marcador manteve-se no 1-0 para os anfitriões.

No segundo tempo, as duas equipas procuraram mais ativamente o golo. A primeira a fazê-lo foi a UD Oliveirense que, aos nove minutos, empatou a partida, por intermédio de Marc Sayo. Logo de seguida, a equipa da casa voltou a saltar para a frente do marcador, com o golo de Facundo Bridge, aos 11 minutos.

A formação forasteira não demorou a responder com o tento de Vítor Pinto que, aos 14, voltou a igualar o marcador. Três minutos depois, a equipa de Oliveira de Azeméis marcou o golo da vitória, por intermédio de Vítor Pinto. Até ao final do jogo, a equipa de António Peixoto sufocou os visitantes com muitas oportunidades de golo, mas sem conseguir balançar as redes adversárias. No fim do jogo, verificava-se o 3-2 a favor da UD Oliveirense.

Com esta derrota, o Riba D’Ave HC continua na zona de despromoção do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, em 12.º lugar. No próximo jogo, os minhotos marcam encontro com o OC Barcelos, este sábado, dia 27 de fevereiro.

Recorde ainda: HC Braga leva a melhor no dérbi minhoto frente ao Riba D’Ave HC