Os pupilos de Raúl Meca asseguraram a vitória na primeira parte da partida.

O Famalicense e o Riba d’Ave HC defrontaram-se, este domingo, num dérbi minhoto a contar para a jornada 18 da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, no reduto dos ribadavenses. Os visitados não cederam e triunfaram por 5-2.

O início da primeira parte da partida foi assinalado pelo equilíbrio entre ambas as equipas, porém, os homens da casa inauguraram o marcador. João Pedro passou a bola a Dinis Abreu que, com um remate certeiro, colocou a equipa no rumo certo. Passados alguns minutos, os papéis inverteram-se e foi a vez de João Pedro marcar, após um passe do número 77.

Faltavam cerca de 10 minutos até ao intervalo quando Micolli viu um cartão azul. Os famalicenses aproveitaram o livre direto e Juan López diminuiu a diferença pontual para 2-1. O Riba d’Ave HC manteve a garra e Dinis Abreu voltou a fazer o gosto ao stick, após receber a bola de Facundo Bridge. Os visitados continuaram a avançar no marcador com um golo de Miguel Fortunato e fizeram o 4-1.

João Pedro voltou a brilhar, depois de passar pelos adversários e estabelecer o 5-1 para a equipa. O jogo decorria de forma intensa com um resultado mais interessante para os homens da casa, no entanto, os forasteiros continuaram a lutar. Pedro Mendes adiantou-se no rinque até ficar apenas com o guardião do Riba D’Ave HC à sua frente e fez o segundo golo. Os minutos finais decorreram com a marcação de alguns livres para ambas as equipas, que não alteraram o marcador final de 5-2.

No próximo sábado, o Riba d’Ave HC desloca-se até ao reduto do HC Turquel. Já o Famalicense recebe o SC Tomar.

Recorde ainda: OC Barcelos perde no reduto do FC Porto