Homem do Jogo:
Facundo Bridge
O jogador argentino fez os dois golos do Riba d’Ave HC e impulsionou a sua equipa para a disputa do resultado. Apesar do bis de Facundo Bridge não ter sido suficiente para evitar a derrota dos famalicenses, o atleta esteve envolvido em vários lances de perigo e os golos foram marcados em momentos importantes, o que deu alguma esperança à equipa da casa.
Em cima:
Reação aos golos sofridos
Tanto o Riba d’Ave HC como o HC Braga mostraram uma boa reação aos golos sofridos durante a partida. Na primeira parte, a equipa de Famalicão fez o empate poucos minutos depois do primeiro golo da equipa de Braga. Já na segunda parte, foram os bracarenses a reagir de forma positiva ao 2-2, quando precisaram de apenas 30 segundos para voltarem a pôr-se em vantagem no marcador.
Gonçalo Meira
O jovem de 22 anos fez o 2-3 para o HC Braga através de uma excelente jogada individual. Depois de uma boa receção, Gonçalo Meira fintou três adversários e ainda tirou a bola do alcance do guarda-redes e fez um golo muito importante, que acabou por dar a vitória à sua equipa.
Em baixo:
Ineficácia por parte de ambas equipas
Durante a partida, as equipas beneficiaram de sete livres diretos e uma grande penalidade, sendo que só um dos livres diretos foi concretizado. Estas estatísticas demonstram bem a falta de eficácia dos dois conjuntos, pelo menos no que diz respeito a bolas paradas.
Recorde as incidências da partida: HC Braga leva a melhor no dérbi minhoto frente ao Riba d’Ave HC