Os minhotos marcaram o único golo da partida aos dez minutos.
O SC Braga deslocou-se este domingo, dia 14 de fevereiro, até Ponta Delgada para enfrentar o CD Santa Clara num jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga NOS. Os minhotos adiantaram-se no marcador nos primeiros minutos da partida, mas sofreram defensivamente até ao cair do pano, com o resultado de 0-1.
O encontro iniciou-se e a formação de Braga criou as primeiras oportunidades de perigo cedo na partida. Após uma ameaça de Fransérgi,o que passou perto da baliza de Marco Pereira, Borja finalmente conseguiu abrir o marcador com um tiro bem colocado de fora da área, aos dez minutos.
O golo deu confiança aos visitantes e a equipa do Minho continuou em controlo do jogo durante grande parte do primeiro tempo. Os últimos minutos da primeira parte viram a equipa da casa a criar algumas oportunidades de golo, mas sem grande perigo para a baliza de Matheus.
Após uns primeiros 45 minutos equilibrados, mas com o SC Braga a ser superior na finalização, o segundo tempo foi dominado pelo Santa Clara tanto em chances de golo como em posse de bola. Após uma oportunidade que alertou a baliza açoriana por João Novais, a equipa da casa dominou o resto da partida.
Desde a construção do jogo a sair do terço defensivo, aos passes para o terço atacante a rasgar a defensiva minhota, os hóspedes tomaram controlo da segunda parte. No entanto, apesar do bom futebol que o Santa Clara exibiu no segundo tempo, a eficácia não esteve à altura, e os bracarenses conseguiram escapar-se com três pontos em território inimigo.
Após esta vitória de 0-1 em Ponta Delgada, a turma de Carlos Carvalhal aproxima-se do FC Porto, que empatou este sábado frente ao Boavista, e fica à distância de um ponto do segundo classificado. O SC Braga vai defrontar, na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, a Roma nos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.
Recorde ainda: Gil Vicente sai derrotado em Portimão