Myra Delgadillo marcou o único golo da partida.
O SC Braga defrontou, este sábado, as aveirenses do Clube de Albergaria, em jogo a contar para quinta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. A partida terminou com a vitórias das bracarenses por 1-0.
As minhotas entraram mais fortes na primeira metade e pressionaram as adversárias através de um posicionamento muito avançado, enquanto que a equipa adversária optou por jogar com uma linha defensiva de cinco jogadoras, fazendo uma barreira à frente da grande área. Os primeiros minutos foram muito divididos com ambas as equipas à procura de terem maior posse de bola e com dificuldades em chegar ao setor ofensivo do adversário.
A primeira ameaça de perigo foi por parte das braguistas, através de um cruzamento de Hannanh Keane para o coração da área. Jermain ainda tentou cabecear, mas a bola saiu fora. Aos 15 minutos, Delgadillo cruzou a bola para a grande área, mas veio com muita força e Hannanh não conseguiu apanhar.
O SC Braga chegou à vantagem no marcador, aos 38 minutos, por intermédio de Delgadillo. Através de um canto, a bola foi desviada por uma jogadora minhota e sobrou para Delgadillo que se encontrava isolada ao segundo poste. Perto do fim da primeira metade da partida, Andreia Norton deixou para trás quatro adversárias e, perto da baliza, cruzou para Dolores Silva. A capitã bracarense rematou à baliza, mas a bola saiu por cima.
O início da segunda parte foi bastante equilibrado, com ambos os conjuntos a disputar a bola. As bracarenses foram mais perigosas e tentaram criar ações ofensivas, mas sem chegarem à grande área. Aos 52 minutos, Andreia Norton esteve na cara do golo. Regina, de fora de área, cruzou para Andreia Norton, que se encontrava sozinha frente a frente com guardiã adversária. Na hora de rematar à baliza, a avançada não conseguiu finalizar e a bola sobrou para a guardiã.
No minuto seguinte, novamente Andreia Norton esteve perto de fazer o segundo golo para a equipa. Desta vez, com um cruzamento de Hannnah Keana para o coração da área, a avançada cabeceou a bola, mas a guardiã de Albergaria agarrou-a. Nesta segunda metade, o SC Braga pressionou ainda mais o adversário e jogou quase sempre na meia metade do adversário.
Aos 58 minutos, o CD Albergaria rematou à baliza, por intermédio de Rita Dias que, de fora de área, rematou a bola com perigo para a baliza das minhotas. A partir dos 60 minutos, a equipa da casa começou a crescer na partida e a equilibrar o jogo. No entanto, até ao final, as aveirenses não conseguiram criar grandes oportunidades, enquanto que as bracarenses conseguiram manter o resultado até aos minutos finais.
Com este resultado, o SC Braga mantem-se na luta pelo título. Na próxima quarta-feira, as minhotas viajam até Lisboa para defrontar o Sporting CP, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga Feminina.
Recorde ainda: Gil Vicente FC triunfa sobre a AD Ovarense