Os arsenalistas criaram várias oportunidades e resolveram o jogo logo na primeira parte.
O SC Braga deslocou-se, esta segunda-feira, ao estádio do Moreirense FC para um dérbi minhoto referente à jornada 16 da Liga NOS. A palavra chave da noite foi intensidade e refletiu-se no resultado de 0-4, favorável aos Gverreiros do Minho.
Ricardo Horta levou o perigo às redes da casa bem cedo, com apenas um minuto de jogo o bracarense marcou. Porém, não passou de um aviso, após a análise do VAR o golo foi anulado por estar fora de jogo. Aos sete minutos, Fábio Pacheco deixou escapar o esférico e Fransérgio acelerou até Pasinato que não conseguiu impedir o golo.
A partida decorreu com o Moreirense a tentar chegar à baliza adversária. No entanto, os forasteiros voltaram a ser mais eficientes. Ricardo Esgaio cruzou para o coração da área e Castro não perdeu a oportunidade de finalizar com um cabeceamento certeiro. Os arsenalistas estavam incansáveis e aos 23 minutos fizeram o 0-3. Raúl Silva protagonizou o momento, após um cruzamento de Galeno, o jogador rematou com o pé esquerdo de forma precisa.
O dérbi desenrolou-se com muita intensidade e a equipa da casa revelou dificuldade em criar perigo aos gverreiros. No início da segunda parte, Carlos Carvalhal fez alterações na formação e colocou em campo Ali Musrati e Lucas Piazón. Logo aos 47 minutos, Piazón rematou ao lado da baliza dos axadrezados. De forma responsiva, Abdu Conté insistiu na baliza de Matheus, mas apenas conseguiu um canto.
Pasinato arriscou e fez tremer os companheiros de equipa ao sair e tentar fintar Abel Ruiz, que por pouco não marcou o quarto golo para os bracarenses. Rosic tentou mexer o marcador com um cabeceamento, mas o guardião arsenalista demonstrou rigor na defesa. Nahuel Ferraresi também esteve perto de reduzir a diferença pontual, porém a bola foi à barra. Mais tarde aos 75 minutos, foi a vez de Filipe Soares tentar a sua sorte, no entanto sem sucesso devido à defesa de Matheus.
Apesar das tentativas de golo do Moreirense na segunda metade do jogo, os visitantes conseguiram chegar ao 0-4. Al Musrati levantou por cima da defesa da turma de Vasco Seabra, e André Horta sem deixar a bola tocar no chão disparou para o fundo das redes.
Com esta vitória expressiva, o SC Braga leva três pontos para casa. Os arsenalistas defrontam o Portimonense na próxima quinta-feira. O Moreirense FC encontra-se com o FC Famalicão também no mesmo dia.
Recorde ainda: Vitória SC vence confronto frente ao CS Marítimo