A pandemia não afetou o dinamismo do projeto.
O concelho de Vila Nova de Famalicão contou com alunos das várias instituições da Rede de Clubes Europa Aventura com o objetivo de participarem no Projeto Ser Europa. Mesmo em tempo de pandemia, os alunos, que vão desde o 3.º ciclo até ao ensino secundário, foram capazes de intervir civicamente através das suas atividades, alternando entre presencial e online.
Tendo como base a temática da Educação para a Cidadania Europeia, os alunos reuniram-se semanalmente para discutirem atividades de intervenção cívica do género do voluntariado e de ações de investigação sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030 e Educação para a Cidadania Global. A comunidade escolar e as entidades locais tiveram um papel colaborativo nestes projetos.
Os jovens foram envolvidos em grupos de capacitação, com objetivo de criarem e se envolverem num espírito europeu. Este espírito é transmitido a outros membros da comunidade com os quais os alunos interagem, partilhando melhor informação, entre eles, sobre a Europa Comunitária.
Para além disso, os alunos que fazem parte desta iniciativa desenvolvem capacidades de responsabilidade no que diz respeito aos seus deveres como cidadãos desta comunidade europeia e promovem, através das suas ações, a consciencialização da interdependência europeia e mundial.
Em 2021, o Projeto Ser Europa conta com mais de 320 jovens que se reúnem com frequência virtualmente.