O transporte gratuito destina-se aos cidadãos mais distantes da cidade e sem meios de locomoção para serem vacinados.

A Câmara Municipal de Valença avançou esta sexta-feira que vai disponibilizar transporte gratuito para quem precisar de ser vacinado contra a Covid-19. A autarquia valenciana adiantou que a medida “pretende ajudar as pessoas com menos recursos e disponibilidade de transporte próprio”.

O centro de vacinação contra a Covid-19 em Valença está instalado no pavilhão municipal. Em comunicado, o executivo valenciano admite ter “já preparado e completamente apetrechado o centro de vacinação à disposição das entidades de saúde que vão implementar o programa de vacinação no concelho”.

A Câmara garante que o pavilhão municipal está “dotado de seis boxes”. “Quatro boxes são para vacinação e duas para apoio logístico da equipa médica”, acrescenta o município.

Recorde-se que o processo de vacinação contra a Covid-19 arrancou em Portugal a 27 de dezembro de 2020. À data da última quarta-feira tinham sido recebidas 503 mil vacinas, 43 mil das quais foram para a Madeira e para os Açores e 460 mil ficaram no continente. Destas 460 mil, já tinham sido administradas 400 mil vacinas, estando em reserva 60 mil.