Portugal concentra-se para preparar os próximos dois jogos de qualificação.

O guarda-redes Vítor Hugo e o ala Miguel Ângelo do SC Braga/AAUM integram a convocatória da seleção nacional para os encontros com a República Checa, a contar para o grupo oito da qualificação do Campeonato Europeu de 2022. Os minhotos já foram opções do selecionador Jorge Braz para os dois primeiros jogos frente à Polónia, que resultaram num empate em casa e num triunfo fora.

Os dois próximos jogos podem redefinir as posições no topo da tabela do grupo oito. Com duas jornadas já disputadas, a República Checa lidera o grupo, com seis pontos, seguida de Portugal, que soma quatro pontos na tabela. A seleção portuguesa, que defende o título de campeão europeu, concentra-se este domingo. Os jogos com a República Checa estão agendados para os dias 5 e 10 de março.

Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, entre 19 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022. Na campanha de apuramento, Portugal ainda vai defrontar a Noruega, com duas partidas em abril. Em relação à última convocatória para a seleção nacional de futsal, em janeiro, Jorge Braz manteve Miguel Ângelo, que tinha substituído Bruno Coelho, dado como indisponível.