As exibições atacantes de Jaron Hopkins e Brandon Parrish levaram os minhotos à próxima eliminatória.

O Vitória SC visitou, este sábado, o Académica AAC para uma partida a contar para os oitavos-de-Final da Taça de Portugal. Os minhotos conseguiram classificar-se para a próxima fase de eliminação do torneio após exibições notáveis de Jaron Hopkins e Brandon Parrish.

O primeiro período da partida mostrou uma equipa do Vitória SC forte no jogo interior e uma equipa da casa que não conseguiu converter vários lances mal defendidos pelos minhotos ao longo do período. Apesar de permitir vários pontos de trás da linha de triplo, a formação vimaranense fechou o primeiro quarto a ganhar 16-18.

O Vitória SC iniciou o segundo período mais agressivo no interior, levando vários jogadores à linha de lançamento livre nos primeiros momentos do período. A formação do Académica teve um segundo tempo pouco eficaz no lançamento tanto interior como de triplo, levando a que a energia ofensiva dos visitantes alargasse cada vez mais a vantagem minhota no marcador. A primeira parte da partida terminou com o Vitória SC a liderar 28-46.

Vindas do intervalo, ambas as equipas tiveram um sucesso atacante imediato, a trocarem vários cestos consecutivos entre elas nos primeiros minutos da segunda parte. A formação de Coimbra levou a sua intensidade defensiva a um nível diferente durante o terceiro período, o que permitiu à equipa da casa uma recuperação de pontos repentina no marcador. No entanto, a falta de criatividade ofensiva da equipa da casa e uma série de cestos sucessivos por parte de Alex Peacock deram novamente uma vantagem confortável ao Vitória SC antes do fim do período. O terceiro período terminou por 43-62.

O último período foi marcado pelo trabalho ofensivo de Jaron Hopkins e Brandon Parrish, que marcaram grande parte dos pontos minhotos. A formação do Académica foi eficaz a lançar a bola no quarto período do jogo mas nunca conseguiu diminuir significativamente a desvantagem no marcador, e a partida terminou 63-82.

A turma de Carlos Fechas apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O próximo jogo do Vitória SC vai ser frente ao Esgueira, a contar para a 18ª jornada da LPB Placard.

Recorde ainda: Vitória SC sofre terceira derrota consecutiva frente às águias