Quarto empate dos vimaranenses no campeonato.

O Vitória SC deslocou-se, esta segunda feira, ao estádio do Jamor para defrontar o Belenenses SAD na 18.ª jornada da Liga NOS. Num relvado onde as condições não eram as melhores, as equipas empataram a uma bola.

O Vitória SC entrou forte no jogo e foi, desde cedo, capaz de se instalar no meio campo contrário. Apesar de os minhotos terem sido a equipa mais ofensiva, foram os lisboetas que criaram mais perigo à baliza adversária.

O primeiro lance de perigo surgiu aos 15 minutos, quando Miguel Cardoso rematou em direção ao poste. Na recarga, Bruno Lima ainda cabeceou, mas Bruno Varela conseguiu evitar o golo. Os azuis continuaram a ameaçar as redes minhotas e, pouco tempo depois, na sequência de um cruzamento de Miguel Cardoso, Silvestre Varela atirou ao lado da baliza.

O tento que inaugurou o marcador surgiu por intermédio de Cassierra que, de primeira e assistido por Rúben Lima, inaugurou o marcador, aos 30 minutos, e colocou o Belenenses SAD em vantagem. Os conquistadores responderam, criaram desequilíbrio e causaram dificuldades à linha defensiva dos lisboetas com grandes oportunidades. A primeira pertenceu a Pepelu, aos 33 minutos, depois de um erro individual de Kritsyuk. Um minuto depois, Rúben Lameiras cruzou para Quaresma, que rematou junto à linha da grande área para as mãos do guarda redes azul. O empate acabou por ser estabelecido através de um lance de bola parada aos 41 minutos, depois de Quaresma servir Óscar.

Na segunda parte, foi a equipa liderada por Petit quem tomou posse do jogo. Aos 57 minutos, Miguel Cardoso esteve perto de colocar de novo os lisboetas na frente do marcador. O médio conseguiu tirar Bruno Varela da frente, mas, na fase decisiva, enviou a bola ao poste e o esférico voltou para o guardião vimaranense. A turma de Belém continuou mais ofensiva e, aos 84 minutos, Cafu quase fez golo, mas o cabeceamento saiu ao lado. O último lance perigoso da partida foi motivado por Afonso Sousa, travado por Bruno Varela e anulado por fora de jogo.

Com o empate, o Vitória SC mantém-se no sexto lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Na próxima jornada, os minhotos recebem o Rio Ave.

Recorde ainda: FC Famalicão derrotado frente ao SL Benfica