Vitorianos somam o terceiro empate em quatro jogos.
O Vitória SC recebeu, esta quarta-feira, o SC Farense, para disputar o jogo em atraso da jornada 14. Os homens da cidade-berço estiveram na frente por duas vezes e jogaram a última meia hora em superioridade numérica mas não foram além do empate a duas bolas.
O conjunto visitante tomou o controlo do início da partida e, ao minuto quatro, esteve perto do golo. Na sequência de um pontapé de canto, Ryan Gauld desviou de cabeça ao primeiro poste e valeu Mensah a evitar o golo com um corte em cima da linha. Apesar do início negativo, os Conquistadores iriam adiantar-se no marcador. Ao minuto 14 Rochinha levantou o cruzamento para o segundo poste e Pepelu, solto de marcação atirou a contar para a equipa de João Henriques.
Contudo, a vantagem minhota manteve-se por pouco tempo. Aos 20 minutos, Jorge Fernandes derrubou Madi Queta na grande área e o juíz da partida apontou para a marca dos 11 metros. Na conversão, Ryan Gauld levou a melhor sobre Bruno Varela e reestabeleceu a igualdade. A reação dos homens da casa foi imediata. Apenas dois minutos depois, Marcus Edwards obrigou defendi a aplicar-se para negar o golo ao extremo inglês.
Ainda antes do descanso, os vitorianos voltaram à liderança do marcador. Aos 36 minutos, Marcus Edwards rematou de longe e Defendi nada pôde fazer para evitar o 2-1. Apesar da turma caseira ter procurado marcar o terceiro golo, o placard não sofreu mais alterações até ao intervalo e as equipas recolheram aos balneários com os vimaranenses a vencer pela margem mínima.
A primeira oportunidade da segunda metade surgiu para o lado minhoto. Aos 54 minutos, Miguel Luís, com um remate de ressaca que saiu ao lado da baliza não conseguiu fazer balançar as redes contrárias. Ao minuto 60, o lateral dos algarvios, Alex Pinto fez falta sobre Rochinha e João Pinheiro admoestou o jogador com o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, deixando os Conquistadores em superioridade numérica na última meia hora de jogo.
Porém, mesmo com menos um jogador, o SC Farense chegou aO empate. Aos 80 minutos, uma desatenção da defesa dos visitados permitiu a Stojiljkovic cabecear para o fundo das redes e fazer o 2-2. Em superioridade numérica, o conjunto minhoto foi à procura do golo da vitória. Ao minuto 86, Janvier tentou de fora da área, mas o esforço do francês saiu por cima da baliza. No tempo de compensação, uma falha defensiva dos minhotos permitiu a Hugo Seco fazer o terceiro tento dos forasteiros, mas o lance foi invalidado por fora de jogo e o apito final do árbitro do encontro confirmou o 2-2 como resultado final.
Com este empate, o Vitória SC está no sexto lugar da tabela classificativa, com 32 pontos conquistados em 19 jornadas. Na próxima rodada, agendada para as 15 horas do próximo domingo, dia 21, os vitorianos deslocam-se até ao reduto do FC Paços de Ferreira.
Recorde ainda: Moreirense empata na receção ao SL Benfica