Apesar de uma exibição notável dos minhotos, a qualidade individual leonina falou mais alto.
A turma de Carlos Fechas recebeu, este sábado, a equipa do Sporting CP para a realização de uma partida a contar para a 19ª jornada da LPB Placard. A equipa do Vitória SC permaneceu sólida e consistente durante a partida, mas nada conseguiu tirar do encontro contra os líderes do campeonato.
O primeiro período da partida foi disputado de forma equilibrada por ambas as equipas. Nenhum dos lados aproveitou os vários lances de contra-ataque que surgiram no início da partida, marcando a maior parte dos pontos do primeiro período no interior. A formação vimaranense perdeu a batalha dos ressaltos cedo no jogo, permitindo que os postes leoninos ganhassem vários pontos no segundo lance.
A ineficácia no lançamento de triplo do primeiro período de ambas as formações viu-se novamente no segundo quarto. A equipa de Guimarães, numa tentativa de não deixar os visitantes entrar num ritmo atacante, permitiram que os lisboetas fossem à linha de lance livre várias vezes. Apesar disto, ambas as formações estiveram defensivamente sólidas durante o segundo período, com os visitantes a serem mais eficazes no set de meio-campo. A primeira parte da partida fechou com os lisboetas a liderarem 32-37.
A fisicalidade da partida acentuou-se no terceiro período, com os lances livres a favor dos visitantes a continuar a aumentar no início da segunda parte. Tyler Seibring foi o único jogador do encontro a conseguir marcar vários triplos de forma eficaz, ajudando a reduzir gradualmente a vantagem dos visitantes.
O ritmo e energia atacante da partida disparou a meio do período, com ambos os lados a trocarem triplos consecutivos e cestos no interior. Com a saída de André Bessa nos minutos finais do terceiro quarto, a falta de organização atacante dos minhotos permitiu a que os visitantes alargassem a vantagem no marcador, fechando o período a vencer por 51-60.
A entrada de Pedro Catarino e a vantagem nos ressaltos ofensivos fizeram a diferença no último período. A equipa do Vitória, liderada pela eficácia de triplo de Tyler Seibring, nunca permitiu que o Sporting fugisse com o jogo, apesar de nunca conseguir empatar a partida.
Os últimos três minutos viram a qualidade do plantel leonino e a sua eficácia atacante. A turma minhota fez o que pode ao cair do pano, com cestos cruciais de Ricardo Monteiro e Brandon Parrish, mas os visitantes acabaram por vencer a partida por 77-82, liderados por 27 pontos de Travante Williams.
A turma de Carlos fechas encontra-se agora em sétimo lugar na Liga Placard e vai defrontar, na próxima sexta-feira, o UD Oliveirense num encontro a contar para a 20ª jornada da Liga Placard.
Recorde ainda: Vitória SC sai derrotado frente ao Esgueira