Os vitorianos entraram a vencer na partida, mas os pacenses deram a volta ao marcador.
O Vitória SC defrontou, este domingo, o Paços de Ferreira, em jogo a contar para 20.ª jornada da Liga NOS. A partida terminou com a vitória da equipa da casa por 2-1.
Os pacenses foram os primeiros a criar perigo, por intermédio de Singh, que rematou forte à baliza. No entanto, o guardião vitoriano estava atento e defendeu o remate. Minutos depois, a equipa de Paços Ferreira voltou a atacar, numa combinação entre Uilton e João Pedro, que acabou nas mãos de Bruno Varela.
Os minhotos estavam com algumas dificuldades em assumir o controlo do jogo e, aos 19 minutos, pediram grande penalidade sobre Pepelu que, numa disputa de bola com Jordi, caiu no terreno. O árbitro da partida mandou seguir, por considerar que o jogador caiu fora das quatro linhas.
Os minhotos estavam por debaixo do jogo, mas, na primeira ação ofensiva, Estupiñán abriu o marcador na Mata Real. Edwards rematou para Rochinha, que se encontrava isolado na ala esquerda e o minhoto cruzou para Estupiñán. O avançado apenas teve de encostar a bola para o fundo da baliza.
A vantagem da formação de João Henriques não durou por muito tempo. Aos 33 minutos, o jovem avançado João Pedro restabeleceu a igualdade na partida. Sighn cruzou para área e João Pedro, de costas para a baliza, através de um pontapé acrobático, rematou para o fundo da baliza vitoriana. Até ao final da primeira metade da partida, os dois conjuntos foram à procura de marcar novamente, mas sem sucesso.
Na segunda metade, a formação de Paços de Ferreira entrou novamente mais forte. Bruno Costa, à entrada da área, rematou à baliza, mas a bola saiu um pouco por cima do poste. A equipa da casa continuou a pressionar os minhotos e, minutos depois, Fernando Fonseca bombiou a bola para área e João Pedro tentou finalizar, mas sem resultado.
Aos 62 minutos, os pacenses conseguiram dar a volta ao marcador, por intermédio de Hélder Ferreira, através de um cabeceamento. A equipa vitoriana continuou com grandes dificuldades em chegar à área do adversário e, até ao final da partida, não conseguiu criar muitas oportunidades de perigo. O jogo terminou com a vitória pacense.
Com este resultado, o Vitoria SC permanece na sexta posição da Liga NOS. No próximo jogo, os minhotos recebem o Boavista, em jogo a contar para a 21.ª jornada, na próxima sexta-feira.
Recorde ainda: Vitória SC empata em casa frente ao SC Farense