Devido à pandemia, o evento decorrerá em moldes diferentes face a edições anteriores.

De 15 a 19 de março vai decorrer mais uma edição da Assessment Week, evento organizado pela ACE Junior Agency. Afonso Oliveira, Vice-presidente Externo, conversou com o ComUM e fez uma antevisão da edição deste ano.

Fidelidade, Farfetch, Altice, Jerónimo Martins e Primavera são as empresas que vão participar nesta iniciativa que, segundo Afonso Oliveira, é uma oportunidade para “aproximar os alunos daquilo que é a realidade de recrutamento nas grandes empresas”. Para o Vice-presidente Externo, a Assessment Week é uma forma dos participantes se prepararem para quando chegarem a uma entrevista real de recrutamento de uma empresa. Através “do feedback que vão receber da empresa [na Assessment Week] ficam a saber o que podem melhorar”.

ACE

Afonso Oliveira

Tendo em conta a atual situação pandémica, o evento vai acontecer em condições diferentes em relação a anos anteriores. “Teve que haver uma reformulação na organização do evento”, revela Afonso Oliveira, acrescentando que a iniciativa será totalmente online. “Apenas tivemos de alterar a parte das dinâmicas de grupo. Em vez de termos os vinte alunos na sala de zoom, tentamos repartir por dois horários e fazer dois grupos de dez”, explica.

Tudo isto é uma medida que visa facilitar a interação entre os alunos e as empresas. Também foi pensado “para que o feedback da empresa seja o melhor possível e para que os alunos não saiam prejudicados por se estar a fazer numa plataforma online”, remata.

Segundo o Vice-presidente Externo, “é um evento bastante desafiante em termos de logística, porque envolve toda a ACE, tem que se ter todos os departamentos a participar”. “Temos que ter entreajuda e trabalho de equipa muito grande”, sublinha ainda.

“Nós temos boas expectativas”, salienta Afonso Oliveira. “As nossas expectativas é que os alunos adiram e aproveitem a oportunidade que nós tentamos dar e que seja proveitoso para eles”, diz. Na sua ótica, “este é um evento para os alunos, mas também para as empresas”.