A apresentação esteve a cargo do arquiteto responsável pelo projeto, Carvalho Araújo.
A Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga comemora os seus 144 anos de existência. Nesta quinta feira decorreu então a apresentação do projeto para o novo quartel da instituição. O estabelecimento vai ficar localizado na freguesia de Arcos S. Paio, em Braga.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, considera que o novo quartel é, mais do que uma ambição. É também uma “necessidade premente” para dotar todos os que servem os Bombeiros Voluntários de Braga (BVB) de melhores condições para executarem as suas funções, explica.
“Desde o primeiro momento que o Município se disponibilizou a dar todo o apoio possível a este projeto”, afirma o presidente. A Câmara doou o terreno, forneceu apoio financeiro de 100 mil euros e isentou de todas as taxas municipais. “Acompanhamos com proximidade as diligências necessárias para tornar o projeto viável”, declara.
O vereador reconhece a forma como a instituição tem contribuído para a segurança dos bracarenses durante gerações, tendo esse contributo sido já reconhecido com a atribuição da medalha de honra da cidade aos Bombeiros Voluntários de Braga. “Parabéns pelos 144 anos de serviço e enorme dedicação à comunidade. Os BVB são um aliado fundamental do município, dentro das suas responsabilidades na área da proteção civil, e estamos sempre disponíveis para renovar e fortalecer os laços que nos unem”, refere.