Até 31 de março, as compras efetuadas vão benefeciar da oferta dos custos de entrega.

A partir desta segunda-feira, já é possível aderir ao serviço CTT Comércio Local de Braga, Comprar@Braga. Segundo avançado pela InvestBraga, a aplicação alberga cerca de 50 lojas, “das quais 40 já estão disponíveis”, assim como “mais de mil produtos”.

O presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, afirma que “este momento marca a chegada definitiva das lojas de Braga e dos nossos comerciantes ao marketplace global”.

O autarca acrescenta ainda que a plataforma permite que os consumidores se possam conectar “diretamente com os seus comerciantes de eleição e, de forma simples e rápida, poderem adquirir bens e até serviços, estejam onde estiverem”.

O administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, aproveita para relembrar o propósito da iniciativa, “ser um veículo da dinamização do comércio local, como forma de contornar a atual situação pandémica que ditou o encerramento de parte dos estabelecimentos comerciais e o confinamento dos consumidores”.

Por sua vez, o diretor geral da Associação Comercial de Braga, Rui Marques, desafia os bracarenses a contribuírem ativamente para o sucesso desta iniciativa. De modo a incentivar a adesão dos bracarenses, avança ainda que, até 31 de março, as compras efetuadas beneficiarão da oferta dos custos de entrega.

Relembre-se que o projeto Comprar@Braga resulta do trabalho entre o município de Braga, a InvestBraga e a Associação Comercial de Braga em parceria com os CTT.  A iniciativa procura criar condições de sustentabilidade para os negócios e, desta forma, minorar o impacto pandémico no setor económico.