A cerimónia está marcada para a próxima segunda-feira.

O executivo da Câmara Municipal de Braga, pelas mãos da vice-presidente Sameiro Araújo, decidiu avançar com propostas de louvor a três andebolistas e a dois praticantes de atletismo do concelho.

No que toca ao andebol, os visados são André Gomes, Humberto Gomes e Fábio Magalhães. Os minhotos vão ser condecorados pelo apuramento que a Seleção Nacional de Andebol conseguiu para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os outros nomes da lista são os atletas do Clube de Atletismo Bracara, Domingos Magalhães e Carlos Freitas. O primeiro conquistou a medalha de prata na estafeta 4×200 metros e três de bronze nos 60 metros Barreiras, Lançamento de Peso e na Estafeta 4×400 metros, todas elas conquistadas no VIRTUS Campeonato da Europa de Atletismo em Pista Coberta. Já Carlos Freitas arrecadou a medalha de prata na Estafeta 4×200 metros e outra de bronze na Estafeta 4×400 metros.

No caso do atletismo, a homenagem estende-se não só aos atletas, mas também ao Clube de Atletismo Bracara, “pelo seu trabalho na formação de atletas e pela promoção de variadas modalidades desportivos”. A Câmara de Braga destaca ainda o crescimento que o clube tem apresentado.