Em 2022, Portugal será palco da conferência internacional.
A Casa do Professor passa a coordenar projeto que propõe “a criação de uma abordagem pedagógica comum para a consciência e igualdade de género”. Sob o nome T-SHIRT (Tools on Suporting the figHt for Issues of gendeR Traditionality and disparities), a iniciativa promete ligar Portugal a instituições educativas do Chipre, Grécia, Reino Unido e Roménia.
Segundo avançado, o objetivo principal do projeto T-SHIRT corresponde à “capacitação dos professores, através de pedagogias e ferramentas e a sensibilização dos alunos, através de novos materiais e atividades extracurriculares”.
Desta forma, ao longo dos próximos meses, serão promovidos “cursos de implementação da igualdade, consciência e espírito de reflexão de género na sala de aula”; metodologias “de sensibilização dos alunos para questões de perceção de género”; e “recursos e ferramentas digitais que abordam o contexto de um sistema escolar contemporâneo com plataformas de eLearning, cursos digitais, conteúdos lúdicos, webinars, entre outros”, pode ler-se.
A instituição avança ainda que, além dos workshops que decorrerão nos países envolvidos, em 2022, Portugal será palco da conferência internacional. Durante a sessão, serão apresentadas as mais recentes abordagens em igualdade de género por investigadores e especialistas.
Relembre-se que o projeto é coordenado pelo Centro de Inovação Pedagógica da Casa do Professor e é composto pelo CSI – Center for Social Innovation (Chipre); InnovED – Center for Education and Innovation, Universidade de Tessália e Xenios Polis, instituição de investigação (Grécia); INOVA Consultancy LTD (Reino Unido) e pela Universidade de Bucareste (Roménia).
Outubro 29, 2021
[…] READ THE ORIGINAL ARTICLE HERE Tags: No tags […]