A transmissão vai ocorrer em direto da Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco/Museu dos Terceiros.
Face ao contexto pandémico, a Câmara Municipal de Ponte de Lima avançou que as comemorações do Dia de Ponte de Lima serão limitadas à presença do executivo municipal, do presidente e dos líderes dos grupos parlamentares com assento na Assembleia Municipal, do representante dos presidentes de Junta de Freguesia e da comunicação social.
A 4 de março, o evento que assinala a entrega do Foral pela Rainha D. Teresa a Ponte de Lima, no ano de 1125, contará ainda com a presença de momentos musicais com Diogo Penha, no violoncelo, e Carla Reis Neves, ao piano. A trofense e o limarense apresentarão alguns temas do mais recente trabalho Branco Escuro.
Para além disso, o município aproveitará a presença do guitarrista Manuel de Oliveira, do acordeonista João Frade e da violoncelista Sandra Martins, bem como, do fadista e guitarrista Marco Rodrigues e de José Silva, na guitarra baixo, que se encontram em residência artística no concelho a gravar um programa concerto para a RTP 2. Desta forma, os momentos finais das comemorações do Dia de Ponte de Lima consistirão num pequeno showcase da iniciativa.
Apesar do impedimento da presença da população, a Câmara Municipal garante a transmissão do evento, através da página oficial de Youtube do município.