Seleção junta-se para três partidas.
O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, anunciou, através de canais oficiais da FPF, a convocatória para os próximos compromissos da equipa nacional. Miguel Ângelo e Vítor Hugo, jogadores do SC Braga, são os únicos atletas de clubes minhotos presentes no cardápio de 18 convocados.
O ala do SC Braga já realizou 25 jogos esta temporada pelo emblema minhoto e anotou 15 golos. Já de quinas ao peito, o jogador de 27 anos marcou presença em quatro partidas referentes ao apuramento para o Euro 2022, onde fez um golo. Já o guarda-redes de 38 anos, no clube minhoto, disputou 26 jogos esta época e marcou quatro golos. Com o emblema luso ao peito e quanto ao apuramento para o Euro 2022, Vítor Hugo disputou, tal como o seu colega de equipa, as quatro partidas até ao momento disputadas.
Jorge Braz promoveu ainda as estreias do fixo Tomás Paçó (Sporting CP) e do ala Silvestre Ferreira (SL Benfica). A seleção nacional começa por realizar um amigável frente à seleção de Marrocos no dia 8 de abril, antes de defrontar por duas vezes consecutivas a Noruega, nos dias 12 e 18, em partidas relativas ao apuramento para o Euro 2022.
Lista completa de convocados:
– Guarda-redes: Bebé (Leões Porto Salvo), Edu (Vina Albali Valdepeñas/Esp) e Vítor Hugo (Sporting Clube de Braga).
– Fixos: André Coelho (Barcelona/Esp), João Matos (Sporting), Nilson (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting).
– Alas: Bruno Coelho (Futsal Asnieres — Villeneuve/Fra), Mário Freitas (Fundão), Miguel Ângelo (Sporting Clube de Braga), Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Silvestre (Benfica) e Tiago Brito (Benfica).
– Universais: Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica);
– Pivôs: André Galvão (Leões Porto Salvo) e Zicky (Sporting).