Vão decorrer, nas instalações da UMinho, duas ações de sensibilização para reforçar a importância da higiene oral.
Estudantes carenciados da Universidade do Minho vão englobar o programa social de saúde oral da Câmara Municipal de Braga. Esta iniciativa tem como principal objetivo disponibilizar cuidados de saúde oral gratuitos aos estudantes com carência económica comprovada.
O programa do município bracarense designa-se por “Braga a Sorrir” e conta com a colaboração da Associação Mundo a Sorrir. O objetivo é assim, a promoção e a melhoria da saúde oral dos utentes mais vulneráveis. O protocolo que incluíra os universitários na lista desta iniciativa será votado na próxima segunda-feira, entre o Gabinete de Saúde do Município e os Serviços de Ação Social da UMinho.
O projeto vai abranger então todos os alunos da universidade que usufruam de bolsa de estudo ou apoio do Fundo Social. É ainda necessário que o rendimento per capita do agregado familiar seja igual ou inferior a 300 euros por mês. Os Serviços de Ação Social da UMinho terão a responsabilidade de sinalizar todos estudantes que preencham estes requisitos.