Famalicenses derrotados num encontro que pôs em grande destaque os guardiões de ambos os emblemas.

O Famalicense defrontou, este sábado, o HC Turquel, no Pavilhão de Turquel. Na partida da jornada 25 da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os homens da casa foram mais fortes e venceram por 4-2.

A formação da casa entrou melhor e, nos minutos iniciais do encontro, criou várias ocasiões de golo. Valeu, entre os postes, Joaquim Peixoto a negar a vantagem madrugadora ao HC Turquel. Ainda assim, apesar de se encontrar por diversas vezes no caminho do golo, no decorrer do minuto sete, Joaquim Peixoto não foi capaz de travar o remate de Vasco Luís. Depois do passe de André Pimenta, o capitão dos homens da casa atirou a contar e fez o 1-0.

Depois do golo marcado, a equipa comandada por João Simões não abrandou e, quatro minutos depois, dilatou a vantagem. Numa saída rápida para o ataque, Vasco Luís atirou para o fundo das redes adversárias e fez o 2-0. Ainda no decorrer do primeiro tempo, Hugo Costa beneficiou de uma grande penalidade, que não foi capaz de converter. As equipas recolheram aos balneários com o 2-0 no marcador.

Os famalicenses voltaram mais fortes no segundo tempo, mas, com um remate de longa distância de André Pimenta, a turma da casa distanciou-se no marcador. A formação minhota não atirou a toalha ao chão e foi em busca de um golo que reavivasse as esperanças dos forasteiros.

No decorrer do nono minuto do segundo tempo, Pedro Silva fez o primeiro tento da formação comandada por Vítor Silva, ao aproveitar uma bola solta na área da equipa da casa. A seis minutos do apito final, o HC Turquel fez o 4-1, pelo stick de Tiago Mateus. A resposta dos homens de Famalicão chegou já perto do apito final, com o golo de Renato Castanheira. O tento do camisola 84 não foi suficiente e a partida terminou com o 4-2 no placard.

Com esta derrota, o Famalicense mantém a décima posição, à condição, com 23 pontos registados. No dia 17 de abril, os famalicenses têm pela frente um dérbi minhoto frente ao HC Braga, numa partida relativa à última jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Recorde ainda: OC Barcelos recebe e vence UD Oliveirense