Famalicense esteve a vencer por duas vezes, mas não conseguiu segurar a vantagem.
O Pavilhão Municipal de Famalicão assistiu, este sábado, a mais um duelo entre o Famalicense e o SL Benfica. Em jogo a contar para a 23.ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão, os minhotos perderam por 2-5.
O começo do jogo mostrou-se equilibrado, com ambas as equipas a tentar alcançar o golo. Com o decorrer dos minutos, o Famalicense conseguiu contrariar o jogo do SL Benfica e mostrou uma defesa e um ataque organizados. A partida prosseguiu rápida e a equipa de Famalicão conseguiu chegar ao golo inaugural. Aos dez minutos, Hugo Costa assistiu Pedro Mendes e o médio não falhou, estabelecendo o 1-0 no marcador.
Depois do golo sofrido, os benfiquistas mostraram-se mais agressivos ofensivamente e provocaram alguns calafrios ao Famalicense. No entanto, os minhotos não facilitaram e fecharam bem a linha defensiva. Em constante ataque, o SL Benfica conseguiu, mesmo, chegar ao golo da igualdade, por Lucas Ordoñez. O 1-1 no placard fixou-se até ao apito para o intervalo.
O início do segundo tempo mostrou-se muito disputado, com as duas equipas a mostrar uma forte intenção de ganhar. Aos quatro minutos, Nuno Silva marcou e colocou novamente os minhotos em vantagem. A equipa da capital foi rápida na resposta. Dois minutos após o golo do Famalicense, Gonçalo Pinto conseguiu repor a igualdade. O SL Benfica não se contentou com o empate e aos oito minutos, Lucas Ordoñez bisou e estabeleceu o 2-3 no marcador.
Os minhotos prosseguiram ativos e continuaram a insistir na procura do golo, mas o emblema vermelho e branco lutou pelo mesmo objetivo e Eduard Lamas conseguiu, mesmo, marcar o quarto golo do SL Benfica na partida. A equipa benfiquista conseguiu, ainda, aumentar a distância face à equipa de Famalicão. Lucas Ordoñez fez um hat trick e estabeleceu o 2-5 no marcador, resultado que se manteve até ao apito final.
Com esta derrota, o Famalicense fica na 11.ª posição com 20 pontos. Na próxima jornada, os minhotos recebem o AD Valongo. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 27 de fevereiro.
Recorde ainda: Riba d’Ave HC sofre quinta derrota consecutiva