O resultado ficou decidido ao cair do pano.

O FC Famalicão perdeu, este domingo, na receção ao Sporting CP, em jogo a contar para a oitava ronda da série do campeão da Liga BPI. O resultado foi decidido no final do jogo, por Raquel Fernandes, na partida que terminou por 0-1.

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com ambas as equipas a criarem algumas oportunidades, mas sem sucesso. Apesar do equilíbrio nas oportunidades, a formação leonina teve mais iniciativa de jogo e os famalicenses tentavam ferir o adversário com ataques rápidos. Ao intervalo, registava-se o nulo.

O segundo tempo foi uma réplica dos primeiros 45 minutos. O Sporting CP tinha mais bola e um pouco mais de ocasiões claras de golo, enquanto que o FC Famalicão fazia ataques rápidos, seguidos de chances de perigo. Contudo, quem conseguiu marcar foi a equipa lisboeta. Aos 89 minutos, Raquel Fernandes adiantou as leoas no marcador, depois de um livre batido no corredor direito. Com este golo, os sportinguistas fecharam o resultado em 1-0.

Com esta derrota, o FC Famalicão cai para o terceiro lugar com 16 pontos, menos dois que o líder SL Benfica e menos um que o Sporting. No próximo jogo, as minhotas visitam o terreno do CS Marítimo, na nona jornada da fase de campeão da Liga BPI.

Recorde ainda: SC Braga vence confronto frente ao CS Marítimo