As minhotas encontram-se no segundo lugar do campeonato, ainda que de forma provisória.

O FC Famalicão e o Clube de Albergaria mediram forças este domingo, dia 7 de março, naquela que foi a sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. O resultado apontou a vitória para a equipa da casa, por 3-1, num jogo que decorreu na casa das minhotas.

Pouco tempo depois do apito inicial, Mylena Freitas abriu o marcador, com um remate bem colocado, com a bola a fazer uma trajetória em arco, sem qualquer hipótese de defesa para a guardiã visitante. Aos 20 minutos, foi a vez da formação visitante igualar o resultado, pelos pés de Rita Dias.

O relógio já marcava menos de dez minutos para o final da primeira parte, quando o Clube de Albergaria cometeu uma grande penalidade e, na conversão, Vitória Almeida fez o gosto ao pé e voltou a colocar as famalicenses na dianteira do marcador. Ainda antes do intervalo, o FC Famalicão teve tempo de dilatar a vantagem, por intermédio de Mariana Campino, com aquele que viria a ser o golo que fecharia o resultado.

Na segunda metade da partida, a toada da primeira parte manteve-se no jogo: as famalicenses procuraram voltar a fazer o gosto ao pé e as visitantes foram construindo uma barreira defensiva forte. Os dois jogos combinados levaram a que não existissem mais mexidas no marcador até ao apito final.

O FC Famalicão está agora no segundo lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Sporting CP, que soma menos um jogo. No próximo domingo, dia 14 de março, as famalicenses viajam até ao reduto do SC Braga para um dérbi minhoto.

Recorde ainda: SC Braga cai na meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting CP