“Dia Lindo”, canção composta e interpretada pela minhota Fábia Maia, está entre as dez finalistas.
Depois da segunda semifinal do Festival da Canção 2021, que aconteceu no passado sábado, restava apenas abrir o televoto para escolher o tema vencedor do concurso. Desde que a RTP anunciou a abertura das linhas telefónicas nesta segunda-feira – no programa “A Nossa Tarde” – os dez finalistas têm apelado ao voto dos portugueses nas suas canções.
Entre os intérpretes ainda a concurso está Fábia Maia, uma jovem barcelense de 28 anos. Em comunicado à imprensa, a cantora admite sentir “uma alegria imensa” por ver realizado o sonho de “passar no Festival da Canção”. Além disso, a única artista minhota ainda em competição – recorde-se que Graciela foi eliminada na segunda semifinal – realça a importância da atuação ao vivo e considera uma vitória que a sua música tenha chegado ao “coração das pessoas”.
“É um tema que procura a eternidade, tal como eu procuro a eternidade no amor”, confessa Fábia Maia em relação à canção da sua autoria, Dia Lindo. Neste sentido, a cantora apela à preferência do povo minhoto pelo seu tema original, que ocupa o terceiro lugar do alinhamento da final de 6 de março.
Fábia Maia nasceu em Barcelos, em 1993, e tem já dois EPs editados, Melodia-me (2017) e Santiago (2020). A artista minhota está a concorrer enquanto autora e intérprete no Festival da Canção, que vai selecionar o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Este ano, o certame tem lugar em Roterdão, nos Países Baixos, nos dias 18, 20 e 22 de maio.