A portuguesa e Lucie Wargnier foram derrotadas em dois sets.
Após ter sido eliminada do quadro de singulares, Francisca Jorge subiu ao court para disputar a passagem à final de pares do ITF de 15 mil dólares de Gonesse, em França. A derrota em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2 ditou a eliminação da jovem vimaranense e da sua parceira, Lucie Wargnier.
Na partida disputada frente à dupla composta por Tina Cvetkovic e Zoe Howard, que tinham afastado as cabeças de série do torneio na ronda anterior, o par luso-francês teve um início promissor, tendo conseguido o primeiro break no jogo inaugural e chegaram ao final do quarto jogo empatadas a dois. Contudo, as adversárias impuseram o seu jogo e foram as primeiras a vencer um jogo de serviço, seguido de um 30-0 contra, que reverteram em mais um break a favor. A troca de breaks voltou, mas as oponentes da dupla Jorge/Wargnier levaram a melhor e fecharam o set ao serviço.
No segundo set, o par Cvetkovic/Howard assumiu o controlo do jogo e a dupla luso-gaulesa não foi capaz de contrariar o ímpeto das rivais. Assim, a vantagem da eslovena e da norte-americana chegou rapidamente ao 5-1 e o confronto ficou fechado com um 6-2 sem grandes contratempos.
Com estas eliminações, quer do quadro de singulares, como do quadro de pares do torneio em Gonesse, Francisca Jorge termina mais uma semana de competição. O foco da atleta portuguesa vira-se, agora, para o ITF de 15 mil dólares de Le Havre, também em França, onde tem entrada direta no quadro principal do torneio.