A tenista lusa e Lucie Wargnier venceram em três sets.

Francisca Jorge deu seguimento à boa entrada quer em singulares quer em pares no ITF de 15 mil dólares de Gonesse, em França. Nos quartos de final do quadro de pares do torneio, a jovem vimaranense, juntamente com Lucie Wargnier, bateu as francesas Anaelle Leclercq e Lucie Nguyen Tan pelos parciais de 6-4, 4-6 e 10-4, no match tiebreak.

O primeiro parcial não começou da melhor maneira, com a dupla Jorge/Wargnier a sofrer o primeiro break. Contudo, o par luso-francês reagiu ao início negativo e conseguiu chegar ao serviço a 5-3, para vencer o set. Porém, a dupla adversária conseguiu o contra break para se manter na discussão da partida, o que não impediu Francisca Jorge e Lucie Wargnier de, após uma troca de breaks, aplicarem um contra break que valeu a conquista do primeiro parcial.

A segunda partida acabou por ser tranquila para Leclercq e Nguyen Tan, apesar do resultado mostrar o contrário. As gaulesas conseguiram o break logo no primeiro jogo e uma quebra de serviço no sétimo jogo deixou-as a servir a 5-2, com oportunidade de forçar o match tiebreak. Francisca Jorge e Lucie Wargnier ainda foram capazes de recuperar um dos breaks de atraso, o que fez com que as adversárias tivessem de servir uma segunda vez para a vitória no set. Porém, na segunda tentativa, as francesas não vacilaram e terminaram o set em 4-6.

Devido ao empate a um set, seguiu-se o match tiebreak. A dupla luso-francesa conseguiu o primeiro ponto, mas as oponentes reagiram com dois pontos seguidos e passaram para a liderança. Ainda assim, as quartas cabeças de série do torneio, venceram cinco pontos consecutivos e passaram para a frente por 6-2, ficando a quatro pontos da vitória. Leclercq e Nguyen Tan não deitaram a toalha ao chão e ainda reduziram para 6-4, mas Francisca Jorge e Lucie Wargnier ganharam os quatro pontos necessários para a vitória de forma consecutiva e chegaram ao triunfo.

A vitória valeu o apuramento da dupla para as meias-finais da competição, onde vão defrontar o par composto pela eslovena Tina Cvetkovic e a norte-americana Zoe Howard. Já no quadro de singulares, a atleta vimaranense vai medir forças com a 475ª colocada no ranking WTA, a francesa Estelle Cascino, na segunda ronda.