A vimaranense foi eliminada do torneio francês depois de desperdiçar um match-point.

Francisca Jorge foi eliminada, esta quinta-feira, do torneio ITF de Gonesse com os parciais 6-4, 4-6 e 7-6. A número um nacional caiu aos pés da francesa Estelle Cascino.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pelo elevado número de quebras de serviço de ambas as partes. No primeiro set, as jogadoras venceram os jogos em que tiveram serviço até ao quinto jogo, quando Estelle Cascino conseguiu quebrar o serviço da jovem minhota e passar para a liderança (3-2). A partir do quinto parcial, as tenistas conseguiram anular o jogo de serviço de cada uma, o que equilibrou mais a partida. No final do set, a francesa venceu por 6-4.

No segundo parcial, Francisca Jorge começou melhor, ao vencer o primeiro jogo. Contudo, a sua adversária igualou logo a partida, através do seu jogo de serviço. Mas, mesmo assim, a atleta vimaranense conseguiu arrastar a partida para um terceiro set, depois de vencer o segundo por 4-6.

No último set, a jogadora de 20 anos começou da melhor maneira possível, ao vencer os três primeiros jogos. Apesar disso, permitiu que Estelle Cascino assumisse a liderança do parcial. Porém, a número um lusa não se deixou ficar e levou o jogo para um super tie-break, depois de quatro jogos muito disputados, sendo que, no último, desperdiçou o match-point. No super tie-break, a número 475 do mundo bateu a portuguesa por 8-6.

Com esta derrota, Francisca Jorge é eliminada do torneio de singulares, mas continua a perseguir a final no torneio de pares, que disputa com francesa Lucie Wargnier. A dupla vai defrontar Tina Cvetkovic e Zoe Howard.

Recorde ainda: Francisca Jorge carimba passagem às meias-finais de pares em Gonesse