A tenista minhota não foi capaz de travar o ímpeto de Simona Waltert.
Após a vitória na primeira partida no ITF de 15 mil dólares de Manacor, em Espanha, a atleta minhota Francisca Jorge não foi capaz de vencer a segunda ronda. No torneio disputado na academia de Rafael Nadal, a tenista lusa defrontou a suíça Simona Waltert e foi derrotada pelos parciais de 6-2 e 7-6(6).
O confrontou começou da melhor maneira para a número um portuguesa, que esteve a vencer por 2-0 no primeiro set. Apesar do bom início, a jovem tenista não conseguiu contrariar a reação da adversária e perdeu os seis jogos seguintes, fechando o parcial por 6-2, favorável à helvética.
No segundo set, Simona Waltert venceu os seus jogos de serviço, até que Francisca Jorge reverteu uma desvantagem no jogo decisivo. De seguida, a tenista portuguesa sofreu um segundo break, mas voltou a quebrar o serviço da atleta suíça e levou a partida para o tiebreak. Francisca Jorge ainda esteve a vencer por 4-2 e teve a oportunidade de vencer a 6-5. Contudo, foi incapaz de consumar a vitória e a adversária levou a melhor, tendo fechado o confronto em uma hora e 36 minutos.
Apesar da eliminação do torneio de singulares, a tenista lusa continua a disputar a prova em pares, com a sua parceira espanhola, Olga Parres Azcoitia. Ainda esta quinta feira, a dupla luso-espanhola entra em campo para disputar os quartos de final frente às italianas Susanna Giovanardi e Camila Rosatello.
Recorde ainda: Francisca Jorge cai no ITF de Manacor