Vitorianos estiveram com dez unidades durante 75 minutos.
O Gil Vicente venceu este domingo, dia 14 de março, em Guimarães, o Vitória SC por 4-2. O jogo contou para a 23.ª jornada da Liga NOS.
A primeira parte começou da pior maneira para os homens da casa, com Abdul Munin a ser expulso, apóss 15 minutos, depois de impedir que Lucas Mineiro partisse isolado para a baliza de Bruno Varela. Depois deste momento, os gilistas passaram para a frente do marcador, por Pedro Marques. O português finalizou uma boa jogada individual de Fujimoto, aos 19 minutos. Aos 26, foi a vez de Lourency fazer o gosto ao pé. O extremo brasileiro venceu o duelo físico com Jorge Fernandes e atirou para o fundo da baliza.
Depois de sofrer o segundo, os vitorianos tiveram um momento de maior domínio, que aproveitaram para reduzir a desvantagem, por intermédio de Rochinha, no minuto 40. Antes do intervalo, ainda houve tempo para o golo de Talocha, de penálti, aos 45+3, por falta de Ouattara. Ao intervalo, registava-se o 3-1.
No segundo tempo, o Vitória SC ia tentando aumentar a intensidade do jogo, mas não conseguia criar muitos lances de perigo. Apenas aos 77 minutos é que os conquistadores conseguiram criar um lance mais perigoso, por intermédio de Rúben Lameiras, que atirou um pouco por cima. Depois da ameaça veio o golo, com o mesmo protagonista. Aos 78, Rochinha assistiu Lameiras para o segundo golo dos anfitriões.
Contudo, aos 80 minutos, Lucas Mineiro fez o quarto golo gilista. O médio brasileiro cabeceou a bola, sem hipóteses de defesa para o guardião do Vitória SC. Até ao fim do jogo, ainda houve uma oportunidade flagrante para os vimaranenses. Aos 86, Marcus Edwards ganhou um penálti, mas André André permitiu a defesa de Denis. No fim do jogo, o placard mostrava a vitória da equipa de Barcelos por 4-2.
Com este resultado, o Gil Vicente sobe para o 13.º lugar e o Vitória SC mantém o sexto. Na próxima jornada, a turma de Luís Henrique vai a Alvalade defrontar o Sporting CP, no dia 20, pelas 20h30. Por sua vez, os barcelenses recebem o CD Nacional, no dia 19, pelas 20h30.
Recorde ainda: Moreirense empata em casa diante do Rio Ave