Gilistas somaram terceira vitória consecutiva.

Na sexta jornada da fase de manutenção da Liga BPI, o Gil Vicente visitou o UR Cadima. Na partida, que teve lugar este domingo, dia 7 de março, as minhotas venceram o jogo por 3-0.

O Gil Vicente entrou bem na partida e, com apenas três minutos no relógio, Catarina Machado marcou o primeiro golo minhoto na sequência de uma grande penalidade. O UD Cadima tentou responder, melhorou a sua organização e aumentou a posse de bola. Já as minhotos não conseguiram sair para o ataque, devido à pressão alta do adversário.

Porém, aos 31 minutos, a equipa conseguiu encontrar espaço e Glenda Falcão fez uma grande finalização. A partir do segundo golo, o Gil Vicente melhorou significativamente o posicionamento da equipa e, consequentemente, foi mais ofensivo. Desta forma, o terceiro golo surgiu, aos 45 minutos, num pontapé de canto por intermédio de Sara Alves que cabeceou para as redes do UR Cadima.

A segunda parte ficou marcada pela superioridade das gilistas e pela expulsão de Ana Matos, jogadora da equipa da casa. Contudo, nenhuma das equipas chegou com perigo à baliza adversária.

Com a vitória, as minhotas somam 15 pontos e encontram-se na segunda posição da tabela classificativa, a seis pontos do líder Valadares Gaia FC. Na próxima jornada, o Gil Vicente viaja até à casa da AD Ovarense.

Recorde ainda: SC Braga perde pela margem mínima frente ao Sporting CP