Circunstâncias relativas à covid-19 estiveram na base da transferência da prova de Odivelas para Guimarães.

Os jogos referentes à qualificação para o torneio olímpico de ténis de mesa, na categoria individual, dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram deslocados de Odivelas para a cidade de Guimarães. O anúncio foi feito em comunicado oficial pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, que informou também que questões relativas ao combate à covid-19 estiveram na origem da decisão.

Dentro do mesmo comunicado, a federação deu igualmente conta que a data anteriormente prevista, de 21 a 25 de abril, não foi alterada e esclareceu que as instalações de Odivelas estão “transformadas até outubro num centro de vacinação contra a covid-19”.

Esta prova, a realizar no Multiusos de Guimarães, é a última do apuramento para a prova de singulares de Ténis de Mesa dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, e vai contar com uma portuguesa em competição. Portugal tem já garantidas nas Olimpíadas as participações de Fu Yu no torneio individual feminino, Marco Freitasd e Tiago Apolónia no singular masculino e também por equipas, onde vai participar igualmente João Monteiro.