Treinador português sucede a Jorge Silas e é o terceiro técnico dos famalicenses esta temporada.
Ivo Vieira foi oficializado como novo treinador do FC Famalicão. Em comunicado oficial, o clube minhoto anunciou a chegada do técnico de 45 anos, sem revelar muitos detalhes sobre a duração do contrato. Sob a mesma fonte, os famalicenses tinham anunciado minutos antes o cessar de relações com Jorge Silas, que durou pouco mais de um mês no comando técnico da equipa.
Enquanto jogador, Ivo Vieira só vestiu a camisola do CD Nacional, clube onde começou a sua carreira de treinador. A partir daí o técnico já representou clubes como CS Marítimo, CD Aves, Académica, GD Estoril Praia e, mais recentemente, dois clubes minhotos, primeiro o Moreirense FC e depois o Vitória SC.
Na formação de Moreira de Cónegos, o treinador madeirense comandou a melhor prestação de sempre do clube na primeira divisão do futebol nacional, com 52 pontos arrecadados e um histórico sexto lugar, na temporada de 2018/2019. Já na época seguinte, ao serviço dos vimaranenses, conquistou 50 pontos que valeram à formação de Guimarães o sétimo lugar e conduziu a equipa a uma caminhada na Liga Europa muito elogiada, sobretudo no que concerniu a boas exibições frente a formações poderosas como o Arsenal FC.
De momento Ivo Vieira estava sem clube, após ter abandonado, no início de fevereiro, a equipa saudita do Al-Wehda, que comandava desde o início da presente temporada. O técnico português volta agora a um palco que bem conhece, dados os seus 130 jogos na liga portuguesa, com a desafiante tarefa de assegurar a manutenção do clube minhoto na Liga NOS, competição em que o FC Famalicão ocupa, por esta altura, o 17º lugar da tabela classificativa.