Tenista português ainda não conseguiu vencer nenhuma partida em 2021 na categoria de singulares.

João Sousa não começou bem o ano de 2021 e a tendência manteve-se no ATP 250 de Buenos Aires. O português, à imagem do que já havia acontecido em Córdoba, foi derrotado na primeira ronda do ATP 250, na Argentina, por Sumit Nagal, número 150 da classificação mundial. O atleta indiano precisou apenas de dois sets para derrotar o vimaranense pelos parciais de 6-2 e 6-0.

A lesão grave sofrida pelo vimaranense em outubro de 2019 parece que afetou o seu rendimento, dado que a última vitória conseguida em torneios ATP pelo tenista de 32 anos foi nessa mesma altura. Com mais este desaire, João Sousa corre o sério risco de cair do top 100 mundial, onde se encontra desde 2013. O português cai para o 100º lugar da classificação mundial e fica a depender dos resultados de terceiros para que não desça ainda mais na classificação.

João Sousa volta a entrar no court em Buenos Aires ainda esta quarta-feira, na vertente de pares. O número um nacional volta a fazer dupla com o alemão Dominik Koepfer, à semelhança do que já tinha feito no último ATP, e juntos vão medir forças com Guillermo Duran e Andrés Molteni.

Recorde ainda: João Sousa cai nas meias-finais de pares do ATP 250 de Córdoba