Instantes finais ditaram o empate na partida.
O SC Tomar e a Associação Juventude de Viana defrontaram-se, este sábado, na 24.ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins. A partida terminou com um empate a duas bolas.
A primeira parte ficou marcada pela inexistência de golos. No entanto, a formação leonina esteve muito perto, várias vezes, de chegar à frente no marcador. O guarda-redes dos minhotos fez grandes defesas e mostrou a sua experiência em campo.
Teimosamente, a partida decorreu e manteve-se o 0-0. A segunda parte foi bastante interessante, com ataques das duas formações, mas as defesas conseguiram anular muitos dos ataques criados de parte a parte. A Juventude de Viana foi mais perigosa no ataque.
O primeiro golo da partida surgiu pelo camisola quatro da Juventude de Viana, ao minuto 29, através de um livre direto. Xanoca Marques marcou o golo do empate, ainda no mesmo minuto. Poucos momentos depois, foi a vez de Ivo Silva apontar o 2-1.
No último minuto em campo, Diogo Casanova marcou o golo do empate. A partida terminou com um sabor amargo para a equipa da casa, que esteve a ganhar por duas bolas a uma. O resultado da partida evidenciou, no entanto, a força em campo de ambas as equipas. Destaque para os guarda-redes que foram os responsáveis por grandes defesas durante o jogo.
Na próxima jornada, a Juventude de Viana defronta a AD Sanjoanense, em casa. A partida está marcada para o dia 27 de março. Os minhotos estão na oitava posição na tabela classificativa, com 26 pontos.
Recorde ainda: HC Braga foi presa nas garras do leão em acerto de calendário