Minhotos somam a 13.ª derrota no campeonato.
O Pavilhão Municipal José Natário assistiu, este sábado, ao duelo entre a Juventude de Viana e o AD Sanjoanense. Em jogo a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos perderam por 3-7.
A Juventude de Viana entrou forte na partida e mostrou, desde cedo, um ataque muito persistente. Com o decorrer do jogo, o AD Sanjoanense conseguiu estabelecer algum equilíbrio, mas a equipa de Viana foi mais eficaz e chegou ao golo inaugural, pelo stick de Diogo Cardoso.
O jogo prosseguiu bem disputado e equilibrado, com várias oportunidades para ambas as equipas. A dois minutos do intervalo, a Juventude de Viana conseguiu, mesmo, aumentar a vantagem no marcador. A AD Sanjoanense respondeu com força, mas os vianenses conseguiram segurar o resultado. As equipas recolheram aos balneários com o placard a registar o 2-0 favorável à equipa da casa.
O segundo tempo começou com um jogo vivo e repartido. Apesar das duas equipas se mostrarem muito ofensivas, foi o AD Sanjoanense que conseguiu concretizar. Xavier Cardoso marcou e reduziu a desvantagem da equipa de São João da Madeira. Depois do primeiro golo, o AD Sanjoanense não baixou os braços e continuou em busca da igualdade. Aos 16 minutos, Xavier Cardoso bisou e estabeleceu o 2-2 no marcador.
Um minuto depois, o emblema de São João da Madeira voltou a marcar e conseguiu, mesmo, fazer a reviravolta no marcador. Os minhotos não conseguiram responder à eficácia do AD Sanjoanense e viram a equipa adversária distanciar-se, estabelecendo o 2-5.
A quatro minutos do fim, o AD Sanjoanense fez o sexto golo na partida. Apesar dos golos sofridos, a Juventude de Viana não desistiu e conseguiu reduzir a desvantagem no marcador. No último minuto da partida, os vianenses viram o adversário marcar, fechando a partida por 3-7.
Com esta derrota, a Juventude de Viana mantém a oitava posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, os minhotos vão a Almeirim, para defrontar o HC Tigres. O jogo está marcado para dia 17 de abril às 18 horas.
Recorde ainda: Chuva de golos verde e branca dita a derrota do Riba D’Ave HC