Chuva de golos verde e branca ditou a derrota vianense.

O Pavilhão João Rocha recebeu, este sábado, a 22.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, no jogo entre o Sporting CP e a Juventude de Viana. A partida terminou com a derrota minhota por 9-3.

Na primeira grande oportunidade da partida do Sporting, Ferrant Font, não desperdiçou o lance. O espanhol,  stickou do meio-campo adversário para dentro da baliza adversária. Os vianenses não baixaram os braços e foram à procura de restabelecer a igualdade na partida, mas o jogo estava muito partido com as duas equipas a disputar e a ter muitas bolas.

Aos oito minutos da partida, Francisco Silva recuperou a bola da grande área do Sporting, combinou com o colega Nelson Pereira, e perto da baliza dos sportinguistas, Francisco Silva stickou para o fundo das redes e restabeleceu o empate na partida. O equilíbrio do jogo manteve-se sempre, com ambos os conjuntos a estarem muito bem taticamente.

A meio da primeira metade, os vianenses pediram desconto de tempo. Depois da primeira paragem na partida, a equipa da casa chegou novamente à vantagem no marcador, por intermédio de Telmo Pinto. A vantagem sportinguista não durou muito tempo. Na resposta ao golo, Diogo Cardoso não falhou e stickou para o fundo da baliza verde e branca.

O jogo estava frenético e no minuto seguinte, a equipa comandada por Paulo Freitas chegou à vantagem no marcador, novamente por intermédio de Telmo Pinto. O defesa combinou com Verona e ao segundo passo stickou para o fundo da baliza adversária.

Alguns minutos depois, fruto de um momento de desconcentração dos minhotos, o Sporting voltou a marcar mais um tento, desta vez por intermédio de Gonçalo Nunes. Ainda antes do regresso aos balneários, a equipa verde e branca marcou o quinto golo da partida numa stickada de Álvaro Morais.

Na segunda metade de jogo, a Juventude de Viana entrou melhor, mas o Sporting continuou a ser superior. Aos sete minutos na segunda parte de jogo, Alessandro Verona ultrapassou os adversários e stickou a bola para o fundo da baliza da adversária e marcou o sétimo tento para os verdes e brancos.

Dois minutos depois do golo sportinguista, Gonçalo Nunes derrubou Gonçalo Neto na grande área e, na conversão da grande penalidade, Remi Herman reduziu a vantagem no marcador para três golos. A equipa da casa estava imparável e, minutos depois, João Souto somou mais um tento para a equipa leonina.

Nesta segunda metade, os vianenses tiveram grandes dificuldades em criar perigo e em chegar à baliza adversária. O Sporting continuou a gerir o jogo e a pressionar os minhotos e Matias Platero somou o oitavo golo para a equipa da casa. Segundos depois, Gonzalo Romero combinou com João Souto e o avançado marcou mais um para a formação orientada por Paulo Freitas, fechando o marcador em 9-3.

Com esta derrota a Juventude Viana permanece num ciclo desfavorável  com três derrotas consecutivas. No próximo jogo, os vianenses recebem o Riba d’Ave, em jogo a contar para a 23ª jornada do campeonato nacional, no próximo sábado.

Recorde ainda: OC Barcelos conhece adversários na Liga Europeia