A compra e venda dos produtos vai ser feita a partir da aplicação CTT Comércio Local, disponível na App Store e Google Store.
A iniciativa Comprar@Braga desafiou os vendedores do Mercado Municipal de Braga a venderem os seus produtos online, através da plataforma CTT Comércio Local. A população de Braga vai poder encomendar hortícolas, fruta e até flores.
Segundo Rui Marques, diretor-geral da Associação Comercial de Braga, há a garantia da receção dos produtos no próprio dia, em todo o concelho. Os consumidores podem também recolher as suas compras no próprio Mercado, se assim o desejarem. Rui Marques acredita e afirma à RUM que esta é “uma grande oportunidade para os comerciantes, que estão no Mercado Municipal, embarcarem nesta viagem para o comércio eletrónico”.
Em fevereiro, cerca de 40 novas empresas de ramos distintos, associaram-se à iniciativa online. Durante o mês de março não vão ser cobradas quaisquer taxas de entrega. Os comerciantes que pretendam integrar a rede poderão fazê-lo através de um formulário disponibilizado no site da InvestBraga.