Os minhotos não foram além do empate e conquistaram mais um ponto.

Na 21.ª jornada da Liga NOS, o Moreirense recebeu a Belenenses SAD esta segunda-feira, dia 1 de março. A turma do Minho apresentou um bom futebol, mas no final do tempo regulamentar o placard assinalou o empate por duas bolas.

A Belenenses SAD começou o jogo com uma pressão muito alta, o que dificultou o ataque do Moreirense. Ainda assim, o primeiro golo da partida foi da equipa minhota, aos 11 minutos, por intermédio de Rafael Martins, assistido por Fábio Pacheco. No entanto, a resposta da Belenenses SAD não tardou e, cinco minutos depois, Gonçalo Silva estabeleceu o empate no marcador.

Os minhotos começaram a progredir no jogo, aumentaram a posse de bola e, consequentemente, criaram várias oportunidades. Aos 28 minutos por Walterson Silva, aos 30 minutos por Filipe Soares e aos 32 por Rafael Martins, mas a bola não entrou nas redes de Kritciuk. Pouco tempo depois, Yan Matheus assistiu Rafael Martins, que bisou e colocou a equipa de Vasco Seabra em vantagem.

Na segunda parte, foi a vez da Belenenses SAD dominar o jogo. Porém, a defensiva minhota mostrou que estava presente e não permitiu que o adversário atacasse com perigo. Contudo, na sua terceira tentativa, Cassierra marcou o golo do empate quando o relógio marcava 72 minutos. A turma de Petit continuou com uma pressão muito alta até ao final da partida, mas o resultado já havia sido ditado.

Com o empate, os minhotos mantêm o oitavo lugar na tabela classificativa com 26 pontos alcançados. Na próxima jornada, os cónegos defrontam o Marítimo, fora de portas, num jogo a realizar no próximo domingo, dia 7 de março.

Recorde ainda: SC Braga vence o CD Nacional e ultrapassa o FC Porto