Golos surgiram todos na primeira metade da partida.

A formação do Moreirense deslocou-se, este sábado, a Paços de Ferreira para defrontar a turma de Pepa, num encontro a contar para a 24.ª jornada da Liga NOS. Os minhotos não conseguiram lidar com as oportunidades de golo criadas pelos hóspedes e perderam por três bolas a zero.

O encontro começou da pior maneira para os visitantes, com uma falta sobre Douglas Tanque, dentro da áre,a numa tentativa de remate do atacante brasileiro. O árbitro assinalou penálti para os hóspedes e o mesmo Douglas Tanque pôs a equipa do Paços em vantagem no marcador, com 12 minutos decorridos no relógio.

Aos 20 minutos de jogo, o autor do primeiro golo encontrou Luther Singh à entrada da área do Moreirense, depois de uma recuperação de bola no meio-campo dos hóspedes. O africano finalizou a jogada com um remate colocado ao canto inferior direito e adiantou, ainda mais, a turma da casa no placard.

No minuto 44 da partida, um cruzamento do lado esquerdo do campo encontrou Hélder Ferreira, no segundo poste da baliza de Mateus Pasinato. O número sete encostou a bola para lá do guarda-redes brasileiro e fez o 3-0 para a equipa da casa. Apesar da vantagem pacense no marcador, ambas as equipas fizeram uma primeira parte equilibrada, com a única diferença a ser a eficácia da turma de Pepa.

A segunda parte viu um Moreirense mais agressivo e um Paços de Ferreira a gerir a vantagem conseguida no primeiro tempo. Os minhotos não conseguiram concretizar nenhuma das oportunidades de perigo criadas no início do segundo tempo, devido, em grande parte, à organização defensiva da equipa da casa, que só criou chances de golo a partir de contra-ataques ocasionais e espaçados.

A equipa de Moreira de Cónegos acabou por ser derrotada 3-0 e permanece no oitavo lugar na Liga NOS, a cinco pontos do Vitória SC e das competições europeias. A turma de Vasco Seabra vai defrontar, no dia 3 de abril, o Sporting CP, num encontro a contar para a 25.ª jornada da Liga NOS.

Recorde ainda: Gil Vicente vence na receção ao CD Nacional