Filipe Soares foi o homem do jogo ao apontar um bis.

O Moreirense deslocou-se, este domingo, ao estádio do CS Marítimo. Num jogo a contar para a jornada 22 da Liga NOS, os minhotos triunfaram por 0-2.

A turma do Funchal entrou com garra na partida e, logo aos três minutos, Cláudio Winck apontou na baliza adversária. Algum tempo depois, foi a vez dos visitantes responderem. Rafael Martins rematou para as redes de Amir, mas o esférico saiu pela lateral. O Marítimo mostrou-se determinado e Joel Tagueu esteve próximo de inaugurar o marcador. Após um cruzamento de Hermes, Joel cabeceou mesmo ao lado do poste.

Apesar da formação de Milton Mendes ter evidenciado perigo mais vezes na baliza adversária, foram os minhotos os primeiros a marcar. Inicialmente, Filipe Soares rematou ao poste, no entanto, a bola voltou aos seus pés através de um cruzamento de Yan. Desta vez, Soares não desperdiçou a oportunidade e finalizou a jogada com sucesso.

O CS Marítimo continuou a insistir e, aos 32 minutos, Ali Alipour cabeceou em mergulho e esteve muito perto do empate. A equipa de Moreira de Cónegos melhorou a performance e Alex Soares tentou aumentar a vantagem, porém, a bola saiu com pouca intensidade.

Já na segunda parte, na sequência de um livre, Stefano Beltrame rematou por cima da baliza de Pasinato. O jogo decorreu com várias tentativas de golo de ambas as equipas, mas sem sucesso. Perto dos 90 minutos, a turma da casa conseguiu igualar o marcador, no entanto, Léo Andrade estava 33 centímetros fora de jogo. Após o golo invalidado, os minhotos despertaram e aumentaram a vantagem. Filipe Soares bisou numa jogada frente a frente com o guarda-redes. O jogador levantou a bola sobre Amir e garantiu a vitória.

Com este resultado, a equipa de Vasco Seabra soma três pontos e sobe ao sétimo lugar da tabela classificativa. O próximo compromisso do Moreirense está marcado para dia 14 de março, em casa, frente ao Rio Ave.

Recorde ainda: FC Famalicão perde na deslocação ao Estádio do Bessa